O Hotel

"O maravilhoso vale das águas minerais termais e medicinais"

As primeiras menções sobre a existência da Estância Balneária Termópolis, datam da década de 20, mais precisamente 1921, ano de fundação da primeira fonte e construção do hotel (em estilo colonial).

Colocadas precisamente pelas “Mãos de Deus”, as fontes termais minerais se entrelaçam com uma paisagem rústica, porém belíssima, aos pés de lindas montanhas a 825 m, e em meio a um vale; uma benção que faz com que TERMÓPOLIS seja um marco em lazer, turismo e saúde em todo o país.

A estância é procurada por um público interessado em suas águas termais minerais, não só pelos seus banhos de imersão à 30º, mas também por suas ações terapêuticas no tratamento de diversas doenças:

As nascentes das águas minerais termais provenientes do solo, quando afloram à superfície trazem consigo em dissolução, diversos sais minerais, resultado de seu contato ao passar pelas rochas. Esse manancial hidrotermal, tem uma vazão aproximada de 400 mil litros por hora que mantém suas piscinas (3 azulejadas e 2 naturais), dispensando todo e qualquer tratamento químico.


Convidados para a festa de lançamento da 1ª banheira de imersão - Foto: 1921

Livro Termópolis


Mapa